O Solstício de Inverno é o marco de uma mudança auspiciosa na luz do dia. Representa a emersão da escuridão de volta para a luz que passamos nessa época. Por isso, no dia mais curto e escuro do ano, precisamo invocar a luz divina dentro de nós.
O inverno é caracterizado por dias longos e escuros, além do frio, por isso, nos sentimos estagnados, fadigados e tendemos à hibernação.
Assim, a sequencia de Yoga a seguir, te ajuda a se expandir novamente.
1) Postura sentada
Sente-se confortavelmente respirando de forma suave várias vezes. Feche os olhos e permita-se estar no momento presente. Procure sentir-se centrado.

2) Postura da lagarta
Da postura sentada, estenda suas pernas e ande com suas mãos em direção aos pés até onde conseguir. Role sua coluna para frente e relaxe suas pernas. Relaxe sua cabeça, pescoço e ombros aprofundando a flexibilidade. Respire profundamente focando em suas costas e pernas. Permaneça na posição de 30 a 40 respirações. Para voltar, ande com suas mãos pelas pernas em direção ao quadril até sentar-se por completo.

3) Postura do dragão
A partir da posição de mesinha, dê um passo para frente com seu pé direito. Apoie as mãos no bloquinho para que seus quadris se mantenham alinhados com o solo. Se você se sentir confortável em aprofundar a postura, apoie os antebraços no bloquinho. Para sair da postura, basta voltar na posição de mesinha. Repita o mesmo processo do outro lado.
4) Postura da criança
A partir da posição de mesinha, ande com os joelhos abertos com o quadril em direção aos calcanhares. Apoie o braço em uma posição confortável e relaxe pescoço e ombros. Para voltar, role o tronco apoiando as mãos.

5) Postura do bebê
Deitado de barriga para cima, puxe os joelhos para o peito, segurando o queixo ou a parte de trás das coxas. Realize os movimentos que seu corpo peça, balançando lentamente de um lado para o outro. Você também pode puxar as solas dos pés para cima e permitindo que os joelhos caiam. Fique o tempo que você achar necessário.

O Espaço Kaizen oferece aulas de Yoga para todas as idades e todos os objetivos. Venha fazer sua aula experimental!
Com informações de Yoga Journal



