O Pilates para crianças é a utilização do método proposto por Joseph Pilates adaptado e repensado para o universo infantil.
O objetivo é despertar desde a infância a importância de se ter uma consciência corporal: a melhor postura para estudar, para ficar no computador, para ver televisão, qual a mochila e que peso carregar todos os dias para a escola.
Leia mais:
– Pilates evita problemas na coluna em crianças
– Quais os benefícios que o Yoga pode oferecer às crianças?
Desenvolver conhecimentos sobre seu próprio corpo, como é o movimento da sua pisada (marcha), que tipo de calçado é mais aconselhável, quais os cuidados que temos que ter com o nosso corpo no dia-a-dia. Ou seja, esta atividade tem um viés na promoção da saúde. É pensar num sujeito global e não numa postura estática a ser ‘consertada’.
As aulas de Pilates para criança visam preparar sujeitos saudáveis para toda a vida, pensando numa vida adulta mais saudável e, principalmente, numa velhice mais feliz!
Segundo Joseph Pilates, é ainda na infância que construímos nossos problemas e hábitos posturais. Por isso, trabalhamos nestas aulas de maneira lúdica a consciência corporal, a coordenação motora, alongamentos, os princípios do método Pilates, noção anatômica do corpo humano, exercícios respiratórios e posturais. Como dizia Joseph Pilates: “brincar abrange toda possível forma de vida prazerosa”.
O que você acha do Pilates para os pequenos?
Deixe seu comentário no fim da página 🙂
RECEBA MAIS ARTIGOS COMO ESTE, CADASTRE-SE AO LADO ———————————->
Mora em SP? Faça Quiropraxia no Espaço Kaizen. Deixe seu email e telefone (Se você quer fazer um comentário, escreva no box correspondente após o post):
Conheça a Espaço Kaizen, visite nosso site espacokaizen.com.br
Natacha Ralha
Fonte: Revista Pilates