Por Cintia Costa
Quando indivíduo apresenta uma lesão no ombro. É comum apresentar diminuição de força muscular do Manguito Rotador (um grupo de músculo responsável por movimentos de rotação e ajudam a controlar os movimentos do ombro).
Uma vez que os chamados músculos estabilizadores do ombro, não atuam como deveriam, aumenta a compressão na articulação, além da dor e tensão muscular.
Leia também:
– Pilates X dor nos ombros
– Pilates: Rolamento por cima (Roll Over)
O Pilates trabalha o recrutamento e fortalecimento da musculatura profunda do ombro. Para que o movimento ocorra com maior controle e sem dor. Além de exercícios posturais que buscam o bom posicionamento e alongamento dos demais músculos. Trabalha-se também um bom posicionamento das articulações vizinhas (como a coluna cervical e torácica). Porque os músculos estão interligados entre si, por cadeias musculares.
Trabalhando áreas próximas da lesão, acaba contribuindo para diminuir a dor no local da lesão. Posteriormente o fortalecimento sem dor no local da lesão. Para evitar que cargas compressivas, movimentos repetitivos, ou vícios posturais gerem uma nova lesão.
Venha praticar Pilates com a gente no Espaço Kaizen. São apenas 3 alunos por turma, formadas de acordo com objetivos e nível de cada um. Entre em contato conosco:
Cintia é professora de Pilates no Espaço Kaizen. Agende a sua aula experimental através do telefone (11) 5523-0640 ou venha nos fazer uma visita na Rua Conde de Itu, 964.