Blog

Pratique 4 posturas do Yoga inspiradas na Deusa Durga para inspirar sua vida

mulher de calça preta e blusa marrom realizando a postura

Mantra é uma prática que te ajuda a alterar seu estado mental, dessa forma você se torna capaz de manifestar seu desejo também no estado físico.

O mantra a seguir te conecta com a deusa guerreira Durga, que te guiará para que encontre sua coragem, voz e verdade, deixando de lado os medos na sua vida:”Om Dum Durgayei Namaha”

O que significa: “Om, eu me curvo a quem supera todas as dificuldades”.

Entoe esse mantra todas as vezes que você se encontrar diante de uma dificuldade ou mudança radical na sua vida e esteja precisando de proteção e coragem extras para superar.

As 4 posturas a seguir, vão te ajudar a aprimorar todas as áreas da sua vida.

1) Abhaya Hrdaya Mudra

Mulher sentada em postura de índio cruzando os dedos a frente do corpo, olhos fechadas e roupa preta
Yoga Journal

Mudras são gestos que facilitam o fluxo de energia do corpo sutil, geralmente usa-se mão e dedos. Abhaya Hrdaya Mudra (coração sem medo) te auxilia a fortalecer uma conexão, livre de medo, com sua verdade do coração e te ajuda a aumentar sua coragem ao seguir essa verdade.

Cruze seu punho direito sobre o punho esquerdo com as costas das mãos encostadas. Enrole seu indicador direito no esquerdo, depois faça o mesmo com os dedos médios e mindinhos. Depois, estenda seus dedos anelares e polegares até que suas pontas se toquem. Encoste suas mãos no esterno na direção do coração. Respire profundamente por alguns minutos mantendo a posição.

2) Ashtangasana

muher de calça preta e blusa marrom realizando a postura
Yoga Journal

Durga é geralmente retratada em sua forma com oito braços e essa postura se caracteriza por oito pontos de apoio no solo: dois pés, dois joelhos, duas mãos, peito e queixo.

Comece com a postura do cão com focinho para baixo (Adho Mukha Svanasana), exale enquanto dobra os cotovelos, ajoelha-se e encosta o peito e o queixo no solo. Levante seus ombros o máximo que conseguir. Permaneça nessa postura durante um período todo de respiração Ujjayi.

3) Baddha Hasta Parsvakonasana

mulher de calça preta e blusa marrom realizando a postura
Yoga Journal

Esta postura é para trazer à memória que a força e o poder da Deusa devem estar a serviço humildemente de toda a humanidade.

Faça a postura do cão com focinho para baixo, inale e dê um passo para frente com sua perna direita a fim de realizar a postura do guerreiro II (Virabhadrasana II). Vire o pé direito para fora. Dobre seu joelho direito alinhando com seu tornozelo. Com a perna esquerda estirada, mantenha o pé esquerdo para frente. Inale, cruze seus dedo por trás da suas costas, mantendo seus ombros para trás e braços estirados. Você pode usar uma faixa entre suas mãos e ombros a fim de mante-los firmes. Exale e curve-se para frente da sua perna da frente. Mantenha essa posição por algumas respirações.

4) Pranam

mulher de calça preta e blusa marrom realizando a postura
Yoga Journal

Essa postura significa “oferecer” – presentear, curvando-se com humildade a tudo o que é. Ou seja, você pode oferecer todas as suas vitórias, tristezas, sonhos, medos e todos os seus desejos que estão guardados profundamente no seu coração.

Para realizar a postura, deite-se de barriga para baixo e sente-se nos seus calcanhares. Abra seus joelhos além dos quadris e relaxe seu ventre. Descanse seus braços à frente. Una suas mãos em prece e mantenha seus cotovelos apoiados no solo. Respire profundamente.

O Espaço Kaizen oferece aulas de Yoga para todas as idades e todos os objetivos. Venha fazer sua aula experimental!

 

Com informações de Yoga Journal

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Receba nossa Newsletter