![moça de cabelos enrolados e presos, blusa azul e calça azul escura que vai ficando clara dos joelhos para baixo, realizando a postura](https://www.espacokaizen.com.br/wp-content/uploads/2018/04/tadasana1.jpg?w=232)
Aprimore a base para todas as outras posturas e teste seu foco e concentração na Pose da Montanha (Tadasana).
1) Permaneça com seus pés unidos. Alinhe seus calcanhares atrás do segundo e do terceiro dedos. Alinhe os joelhos com os dedos.
2) Apoie o peso do corpo de forma uniforme nos dois pés. Para fazer isso, pise no chão, levante os joelhos e recrute os músculos do quadríceps.
3) Em seguida, pressione isometricamente a parte de trás dos joelhos para frente – mas não os curve -, envolvendo os quadríceps e os músculos isquiotibiais de forma igual.
4) Abrace a parte superior das coxas, depois, isometricamente, pressione-as uma para a outra para ativar tanto os adutores (parte interna das coxas) quanto os abdutores (parte externa das coxas).
5) Com seus braços alongados ao lado do corpo, vire os bíceps e as palmas das mãos para frente. Alinhe seu pescoço para que ele permaneça longo e uniforme em todos os lados.
6) Inspire profundamente e levante a caixa torácica de maneira uniforme, afastando-a da pélvis; exale e abrace os lados da sua cintura para criar estabilidade lombar (lombar).
5) Fique nessa postura por 10 respirações. Repita o processo em todas as suas práticas!
Evite esses erros comuns:
1) Não curve sua lombar contraindo o cóccix. Pois, dessa forma, seus quadris vão se projetar para frente, desalinhando a coluna até a cabeça.
2) Não apoie o peso do corpo na lateral dos pés, distribua o peso igualmente, pois vai interferir na estabilidade estrutural de todas as articulações acima do joelho.
O Espaço Kaizen oferece aulas de Yoga para todas as idades e todos os objetivos. Venha fazer sua aula experimental!
Com informações de Yoga Journal