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Yoga: 5 posturas para aquecer o inverno

moça de cabelo preto e roupa preta, ajoelhada, com bumbum apoiado nos calcanhares, tronco para frente, testa relaxada no solo, cotovrlos apoiados no solo ao lado do corpo, mãos unidas acima da cabeça

O Solstício de Inverno é o marco de uma mudança auspiciosa na luz do dia. Representa a emersão da escuridão de volta para a luz que passamos nessa época. Por isso, no dia mais curto e escuro do ano, precisamo invocar a luz divina dentro de nós.

O inverno é caracterizado por dias longos e escuros, além do frio, por isso, nos sentimos estagnados, fadigados e tendemos à hibernação.
Assim, a sequencia de Yoga a seguir, te ajuda a se expandir novamente.

1) Postura sentada
Sente-se confortavelmente respirando de forma suave várias vezes. Feche os olhos e permita-se estar no momento presente. Procure sentir-se centrado.

moça com cabelos presos e roupa preta sentada em pernas de índio e mãos unidas na frente do peito em oração
Yoga Journal

2) Postura da lagarta
Da postura sentada, estenda suas pernas e ande com suas mãos em direção aos pés até onde conseguir. Role sua coluna para frente e relaxe suas pernas. Relaxe sua cabeça, pescoço e ombros aprofundando a flexibilidade. Respire profundamente focando em suas costas e pernas. Permaneça na posição de 30 a 40 respirações. Para voltar, ande com suas mãos pelas pernas em direção ao quadril até sentar-se por completo.

moça de cabelo preso, de perfil, sentada, pernas abertas e estendidas, mãos nos pés, alongando tronco para frente e relaxando a cabeça
Yoga Journal

3) Postura do dragão
A partir da posição de mesinha, dê um passo para frente com seu pé direito. Apoie as mãos no bloquinho para que seus quadris se mantenham alinhados com o solo. Se você se sentir confortável em aprofundar a postura, apoie os antebraços no bloquinho. Para sair da postura, basta voltar na posição de mesinha. Repita o mesmo processo do outro lado.

moça com cabelos preso, roupa preta com a perna esquerda estendida para trás, de perfil, perna esqeurda apoiada no solo è frente do corpo, tronco inclinado para frente, antebraços apoiados em bloquinho

4) Postura da criança
A partir da posição de mesinha, ande com os joelhos abertos com o quadril em direção aos calcanhares. Apoie o braço em uma posição confortável e relaxe pescoço e ombros. Para voltar, role o tronco apoiando as mãos.

moça de cabelo preto e roupa preta, ajoelhada, com bumbum apoiado nos calcanhares, tronco para frente, testa relaxada no solo, cotovrlos apoiados no solo ao lado do corpo, mãos unidas acima da cabeça
Yoga Journal

5) Postura do bebê
Deitado de barriga para cima, puxe os joelhos para o peito, segurando o queixo ou a parte de trás das coxas. Realize os movimentos que seu corpo peça, balançando lentamente de um lado para o outro. Você também pode puxar as solas dos pés para cima e permitindo que os joelhos caiam. Fique o tempo que você achar necessário.

Moça de cabelo preso, roupa preta, deita de barriga para cima, pernas abertas para o ar segurando os pés com as mãos
Yoga Journal

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Com informações de Yoga Journal

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