Veja qual é a melhor hora para procurar o ajuste da coluna
Muitos praticantes de atividades físicas, como a corrida, estão buscando a quiropraxia como forma de melhorar seu corpo. Uma dúvida recorrente nos consultórios é saber se é melhor fazer o ajuste antes ou depois dos treinos por esses atletas – amadores ou não.
A quiropraxia é reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma das formas mais eficazes de combater a dor, além de ser uma grande aliada dos esportistas, já que ajuda a prevenir lesões, aprimorar o desempenho e a manter o funcionamento ideal do organismo. Logo, fazer o procedimento antes ou após as atividades físicas vai depender do objetivo individual:
Quiropraxia antes do treino
Ajuda a melhorar a performance, dando mais equilíbrio ao corpo, diminuindo a sobrecarga e, consequentemente, reduzindo o gasto energético. Com ajustes quiropráticos, o sistema nervoso funciona livre de interferências, o que faz com que a mensagem que controla cada célula do corpo alcance seu destino por completo – potencializando, assim, a resposta do organismo frente à atividade realizada.
Quiropraxia depois do treino
Auxilia na preservação da integridade fisiológica e na restauração do funcionamento ideal do organismo. As atividades físicas geram um desgaste e, de certa forma, consomem nossa energia. O ajuste quiroprático após o exercício estimula o processo de recuperação do corpo. A coluna se realinha, os músculos relaxam e o sistema nervoso, agora sem interferências, ajuda também nesse processo de restauração.
Vale sempre lembrar: quiropraxia e atividades físicas andam juntas. Assim como dormir bem e se alimentar de forma saudável.
Faça Pilates com a gente no Espaço Kaizen. São apenas 3 alunos por turma, formadas de acordo com objetivos e nível de cada um. Entre em contato conosco:
Conheça o Espaço Kaizen, visite nosso site espacokaizen.com.br
Roberto Bleier Filho