Blog

Dores no pescoço? Veja como a quiropraxia pode te ajudar

Cervicalgia é o nome dado à dor localizada na região cervical, ou seja, o pescoço. Tal dor pode ser aguda ou crônica e pode ter diversas causas, tais como alterações posturais, artroses, hérnias, entre outros. Essas alterações podem levar a problemas mais graves seja ortopédicos, reumatológicos ou neurológicos.

Dentro deste contexto a quiropraxia traz uma importante técnica para redução das dores cervicais ao trabalhar com ajustes que posicionam a coluna vertebral e articulações em seu posicionamento natural o que alivia subluxações e descomprime os nervos que estão levando ao quadro doloroso.

Além de aliviar as dores, a quiropraxia devolve ao paciente a melhora da incapacidade funcional. Dessa forma, a amplitude do movimento é recuperada.

Pessoas que sofrem de cervicalgia por tensão ou postura tanto aquelas que possuem alterações mais graves tais como artrites, doenças reumáticas, espondilites e inflamações estão aptas a submeter-se às sessões de quiropraxia. A diferença está na duração do tratamento bem como número de sessões por semana.

O terapeuta quiropata faz um planejamento adequado para cada caso e, além das sessões de quiropraxia, pode indicar atividades físicas, alongamentos e tratamentos naturais adjuvantes.

O Espaço Kaizen conta com profissionais capacitados a receber você que sofre de dores na região cervical. Venha fazer uma sessão de quiropraxia.

Compartilhe

Pesquisar

Search
Generic filters
Categorias

Últimas do Blog

Categorias

Receba nossa Newsletter