Aposto que você já teve esta dúvida: Pilates no chão e nos aparelhos tem a mesma eficiência? Sim, embora cada versão seja mais eficaz por uma razão. “O Pilates no solo é a base do método e usa o peso do corpo para vencer a força da gravidade e realizar os movimentos, o que é a chave para desenvolver consciência corporal, mas torna a aula mais difícil do que nos aparelhos”, explica Rodrigo Nanô, instrutor de Pilates, em entrevista à revista BOA FORMA.
No chão são usadas bolas de vários tamanhos, faixas elásticas e outros acessórios para substituir a sobrecarga imposta pelas molas das máquinas. Nos equipamentos, a execução de várias posições fica mais fácil, confortável e segura porque é auxiliada pelas molas, o que permite trabalhar grupos musculares mais fracos.
Faça Pilates no Espaço Kaizen. As turmas são de no máximo três alunos e são formadas de acordo com os objetivos e nível de cada aluno. Os alunos realizam os mesmo exercícios ao mesmo tempo, o que permite maior atenção do professor em cada um. Entre em contato conosco:
Fonte: M de Mulher