Blog

5 razões para você praticar Pilates no inverno

Pilates no inverno

1) Disposição sempre:

Alterações de humor são comuns devido ao frio e a menor luminosidade do inverno. Esses fatores nos influenciam com falta de disposição, por isso continuar praticando Pilates durante o inverno te mantém disposto durante os meses mais frios, pois libera endorfinas responsáveis por melhorar o humor.

 

2) Fortalece o sistema imune:

Os exercícios de Pilates ajudam a fortalecer o sistema imunológico o que ajuda o organismo a combater as infecções virais e bacterianas comuns do inverno, gripes e resfriados. Além disso, a prática de Pilates estimula a circulação sanguínea, o que favorece a circulação das células de defesa, que conseguem alcançar os locais de infecção com mais rapidez e eficiência.

 

3) Evitar lesões:

Durante o inverno, as pessoas geralmente ficam menos ativas, o que leva a um enfraquecimento das articulações e dos músculos, favorecendo a ocorrência de lesões no dia-a-dia. O Pilates mantém as articulações protegidas e a musculatura forte evitando, assim, traumas, torções e lesões nas atividades diárias.

 

 

4) Condicionamento físico:

Para que você não perca seu condicionamento físico adquirido nos meses mais quentes, não desista de praticar durante o inverno. Praticando Pilates você mantém o condicionamento o ano todo.

 

5) Controle nutricional:

O inverno é a época que mais abusamos dos alimentos mais gordurosas e ricos em carboidratos. O Pilates te ajuda a manter hábitos alimentares saudáveis e queima de calorias.

 

Venha nos visitar no Espaço Kaizen. Aqui tem aulas de Pilates para pessoas de todas as idades. As aulas são planejadas de acordo com os objetivos do aluno levando em consideração o nível de desempenho de cada um. As turmas são formadas com, no máximo, três alunos, que realizam os mesmo exercícios ao mesmo tempo, o que contribui para melhor eficiência da aula e aproveitamento por parte dos alunos. Agente sua aula experimental.

 

Experimente 3 aulas gratuitas

Aulas de Yoga ou Pilates. Faça já!

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Pesquisar

Search
Generic filters
Categorias

Últimas do Blog

Categorias

Receba nossa Newsletter