Blog

Massagem facial como grande aliada contra a acne

fundo rosa. Moça em close de frente com expressão séria, cabelos castanhos partidos ao meio e presos atrás das orelhas. Linhas brancas indicam as linhas de massagem no queixo, bochechas e dois círculos da testa

A massagem facial promove redução do excesso de fluido, alivia tensões e melhora a circulação local. Além disso, diminui o estresse, um dos fatores que leva à acne devido à ação hormônios.

Tudo o que você precisa é de cinco minutos, mãos limpas e óleo facial.

1) Com o seu dedo indicador e o polegar, belisque sua pele suavemente ao longo do queixo começando do centro do queixo até a base de suas orelhas. O objetivo é desfazer as congestões do tecido cutâneo que causam inchaço.

2) Com o dedo indicador e o médio alise sua pele fazendo movimento de empurra na região das maçãs do rosto até a região temporal. Finalize beliscando suavemente suas bochechas para melhorar a circulação.

3) Com os dedos anelares, pressione levemente e levante a pele ao longo da testa, do canto interno ao externo dos olhos. Repita o mesmo movimento na região abaixo dos olhos. Esta técnica estimula o sistema linfático, que libera os fluidos linfáticos para aliviar o inchaço e diminuir as olheiras.

4) Posicione os polegares nas têmporas e use os três dedos para desenhar pequenos círculos do centro da testa até as laterais do rosto. Isso reduz a tensão, o que pode minimizar linhas de movimentos faciais, como franzir a testa.

Venha fazer massagem facial e corporal no Espaço Kaizen. Agende seu horário!

Compartilhe

Pesquisar

Search
Generic filters
Categorias

Últimas do Blog

Categorias

Receba nossa Newsletter