Não há do que envergonhar-se, falar sobre sexo já não é é mais tabu, se amar e se conhecer são dois fatores fundamentais para o bem-estar e a qualidade de vida. Manter uma vida sexual plena promove bem-estar, auto-estima, energia e libera a mente para as coisas boas que a vida tem a oferecer.
A atividade física frequente promove o desejo, facilita a atividade e otimiza o rendimento e resposta sexual. Além de queimar calorias, modelar e tonificar, o exercício físico facilita a circulação, libera endorfinas – responsável por melhorar o ânimo e elevar a auto-estima -, promove a flexibilidade, a destreza e a força corporal. Porém, o mais importante de todos os benefícios é que ativa todos os sentidos e promove a produção muita imaginação.
O exercício físico em si mesmo não só predispõe o corpo e a mente, mas também o clima das aulas, as roupas, a sudorese e o ritmo, estimulam outras áreas do cérebro. A motivação proporcionada pelos exercícios físicos costumam funcionar também como estimulantes para continuar a atividade física, bem como ser mais criativos e passionais na cama.
Da mesma forma que é importante desfrutar de uma vida sexual plena, é fundamental entender o quão importante é, acima de qualquer coisa, ter contato com nosso corpo e a necessidade vital de manter uma rotina para exercitar-se e uma vida saudável.
Um corpo bonito de se ver e de acariciar, um corpo saudável, predisposição e energia sempre são ótimos afrodisíacos. Mas não confunda as coisas, a atividade física não pode ser substituída por sexo de maneira nenhuma. Nem mesmo tendo relações diariamente é garantia de queima de calorias ou melhora de performance. Portanto, se você não sabe por onde começar, visite seu médico e saia para fazer caminhadas, esses são os primeiros passos.