Postura para fortalecer, equilibrar e aliviar as dores da região
Muito se fala sobre os joelhos do corredor, mas os quadris também são um grande problema para os praticantes dessa modalidade. Além de sustentar o peso do corpo todo, essa região sofre bastante impacto na hora da corrida devido ao esforço repetitivo. As chances de lesão são grandes e é por isso que você deve ter um cuidado especial com o quadril.
O Yoga é uma ótima opção para complementar o treino, por que dá flexibilidade ao atleta e faz com que o corpo trabalhe da maneira mais natural possível, facilitando a corrida e equilibrando o organismo. “A prática da Yoga, além de fortalecer os músculos e as articulações, amplia a capacidade pulmonar, melhora o desempenho e também equilibra as emoções, ajudando os competidores a enfrentar de forma mais tranquila os desafios”, explica a professora Kali Ananda.
Leia também:
– Exercício de Yoga para relaxar
– Hatha Yoga: entenda mais sobre esta modalidade
Na hora do Yoga é importante incluir posturas que fortaleçam os quadris e previnam lesões, por isso com a ajuda da professora Kali, separamos uma postura para ajudar quem sofre desse mal:
Trikonasana (postura do triângulo)
Inicie com os pés afastados em uma medida de quatro a cinco palmos de distância e paralelos. Gire o pé esquerdo para o lado e eleve os braços até a altura dos ombros. Em uma expiração vá descendo a mão esquerda sobre a perna esquerda, direcionando o braço direito para o alto. Direcione o olhar para a mão direita. Respire de forma ampla por cinco ciclos e, na força da sexta expiração, retorne braços e tronco. Repita da mesma forma para o outro lado.
Venha fazer Yoga com a gente no Espaço Kaizen, entre em contato:
Por Izabella Rocillo
Fonte: Sua Corrida