Que tal ter em casa uma pequena degustação de Yoga? A seguir você encontra algumas técnicas para executar sozinho práticas simples, mas satisfatórias, dessa arte oriental.
Porém, antes de desfrutar dos benefícios da Yoga, é preciso ter consciência dos limites do corpo e sempre respeitá-los. “Qualquer desconforto, dor, aceleração cardíaca ou transpiração em excesso pode ser um aviso do organismo para que sejamos mais moderados. Esses exercícios não devem cansar, mas, sim, recarregar nossas baterias”, explica a instrutora Yoga, Mariana Keller.
Leia também:
– Yoga dos Chakras: restaure o equilíbrio
– Yoga: entenda mais sobre os Asanas
Confira as dicas da especialista:
Tadasana (posição da montanha)
Junte os pés paralelos e sinta os calcanhares e dedos bem firmes no chão. Contraia o abdômen e as coxas. Coloque o peito para frente, sentindo coluna e pescoços eretos. O queixo fica paralelo ao solo. O peso do corpo deve permanecer distribuído sobre os dois pés. Os braços ficam esticados ao longo do corpo com os dedos juntos e apontados para baixo.
Chandrasana (posição da lua)
Junte os pés, entrelace os dedos das mãos e inspire levantando os braços. Com os pulmões ainda cheios, aproveite para encaixar os quadris para frente, contraindo suavemente glúteos e abdômen. Solte o ar e flexione o corpo lateralmente, sem deslocar os quadris. Permaneça enquanto puder ficar sem ar. Inspire, retornando à posição inicial, e expire, repetindo o movimento para o outro lado.
Simhasana (posição do leão rugindo)
Ajoelhe-se no chão e equilibre o peso do corpo sobre os joelhos, panturrilhas e calcanhares, com os dedos dos pés apontando para trás. Mantenha a cabeça e a coluna eretas, com os joelhos a dois palmos um do outro. Depois, pressione a mão direita sobre o joelho direito e a mão esquerda sobre o joelho esquerdo, com os dedos estendidos. Abra a boca completamente e respire. Ao mesmo tempo, estique a língua confortavelmente para fora, curvando-a em direção ao queixo. Segure o fôlego com o abdômen contraído. Abra bem os olhos, mostre os dentes e estique os músculos da face, de modo que a expressão facial imite um leão rugindo.
Venha praticar Yoga no Espaço Kaizen. Entre em contato conosco:
Fonte: Portal Vital