Blog

Como aliviar dores no pescoço (cervicalgia)

Por Cintia Costa

Mulher com dor no pescoço Cervicalgia
Foto: Jamie Grill Photography/Tetra Images/Corbis

Cervicalgia é dor no pescoço. Este é formado por sete vértebras cervicais, que possuem bastante mobilidade. No final do pescoço possuímos uma vértebra de transição. Onde muda a característica anatômica da vértebra. Pois na vértebra seguinte começa a coluna torácica, onde apresenta menos mobilidade e maior descarga de peso.
Leia também:
Pilates no tratamento da Hérnia de Disco
Pilates no aprendizado motor
Várias causas podem causar a cervicalgia, dentre elas podemos citar: má postura, lesão por esforço repetitivo, mecanismo traumático (como lesão do chicote), desordem na mandíbula.
Tem algumas dicas, que você pode seguir para melhorar a qualidade de vida , reduzindo assim a dor. São elas:
– Procure dormir de lado, pois de barriga para baixo sua cabeça fica rodada e pode causar torcicolo.
– Durante o dia relaxe seu ombro e percebe se eles ficam distante da orelha.
– Relaxe a musculatura dos ombros. Movimento os ombros em círculos para frente e para trás, suba e desça os ombros, respirando profundamente. Rode devagar a cabeça para cada lado e mantenha, para alongar.
– Procure realizar uma atividade, que lhe proporcione prazer. Algumas pessoas, quando muito estressadas, jogam a tensão para o pescoço e ombros.
Cintia é fisioterapeuta e professora de Pilates no Espaço Kaizen. Agende a sua aula experimental através do telefone (11) 5523-0640 ou venha nos fazer uma visita na Rua Conde de Itu, 964.

Compartilhe

Pesquisar

Search
Generic filters
Categorias

Últimas do Blog

Categorias

Receba nossa Newsletter