Blog

Como ativar a área da saúde no Feng Shui  

técnica de Feng Shui indica uso de plantas nos ambientes de Yoga e meditação

Como você deve saber, o Feng Shui é uma arte milenar chinesa. Até hoje, essa tradição ancestral transmite conhecimento em como o ser humano pode criar harmonia entre as suas energias e as energias dos ambientes em que circula. Um dos pontos mais estudados dentro deste legado chinês é a saúde. Desta forma, neste artigo, vamos abordar como ativar a área da saúde no Feng Shui.

Nós, do Espaço Kaizen, acreditamos que cuidar do espaço onde permanecemos um longo período de tempo ou onde praticamos Yoga, é cuidar do nosso próprio estado físico, mental e emocional. Nossa saúde e bem-estar dependem diretamente de uma mente sadia e de um emocional equilibrado.

Desta forma, a área da saúde é um dos pontos prioritários quando o Feng Shui é aplicado. Afinal, o Feng Shui pode ajudar a aumentar os níveis de energia e deixá-lo com a saúde em equilíbrio. 

Acompanhe o artigo e saiba como ativar essa área!

 

Como ativar a saúde no Feng Shui, passo a passo

Como já citado, o Feng Shui é uma técnica milenar que, se bem aplicada, pode melhorar a saúde e o bem-estar. A importância de uma saúde vibrante não pode ser ignorada pois, sem uma boa saúde, todo o resto se torna complicado. 

No Feng Shui, existe uma relação direta entre a sua saúde e a qualidade da energia da sua casa, empresa, escritório, cantinho da Yoga, da meditação ou outro espaço onde você costuma usar com frequência.

Desta forma, seguem abaixo algumas dicas básicas e simples para melhorar sua saúde e trazer a sensação de bem-estar e felicidade para a sua vida. Confira!

 

  1. Cuide do ar dos ambientes

A maneira mais fácil de cuidar da qualidade do ar da sua casa, escritório ou empresa, e, ao mesmo tempo, melhorar a sua energia, é com plantas. A Nasa tem um estudo sobre o tema. 

A Agência Espacial norte-americana tem uma lista com 19 espécies de plantas que conseguem absorver toxinas em ambientes fechados e, assim, ajudam a melhorar a qualidade do ar como, por exemplo, lírio da paz, espada de são jorge, antúrio, crisântemo, entre outras. 

Desta forma, tenha o máximo de plantas que o seu espaço permitir. Use, pelo menos, uma ou duas plantas nos ambientes. 

 

  1. Use cores e luz natural

A qualidade da luz natural e também o uso de cores nos ambientes são nutrientes vitais para a sua saúde e bem-estar. Além da quantidade de luz natural que incide no interior dos ambientes, a presença de cores vibrantes e alegres podem nutrir sua energia. 

Escolha cores vivas, frescas, alegres e vibrantes. Seja uma cor em uma parede, uma arte ou flores frescas, saiba que a sua energia fica muito fortalecida pela presença de cor e luz.

 

  1. Invista no minimalismo

Objetos sem um uso e um ambiente com acúmulo de coisas guardam energias de estagnação, gerando ansiedade e tristeza. 

A dica é fazer doações, pratique o descarte sustentável e consciente, além de apostar no desapego e uma decoração minimalista. Elimine relógios sem pilhas, eletrônicos que não funcionam, objetos quebrados, maquiagens e remédios já vencidos. 

 

  1. Abra as janelas

Uma das ideias centrais do Feng Shui é a importância do bom fluxo de energia. Para garantir essa movimentação, abra as janelas para a renovação do ar. 

Importante não deixar objetos ou obstáculos que impeçam a total abertura das portas. Outra dica é ter os móveis de maneira que permita a boa circulação de pessoas e energias. 

 

  1. Decoração aconchegante

Seja qual for o estilo da sua decoração, é importante apostar em uma decoração aconchegante e que estimule os cinco sentidos. Explore novos aromas, diferentes cores, texturas diferenciadas e músicas que te inspiram. Tudo isso ajuda a desbloquear a energia interior, liberando o fluxo, movimentando a vida e promovendo saúde e bem-estar. 

 

Meditação e prática da Yoga 

Além das técnicas de Feng Shui para energizar a sua saúde a partir de algumas orientações nos ambientes, a meditação e a prática da Yoga também são excelentes ferramentas para promover qualidade de vida, bem-estar e boa saúde.

A própria palavra Yoga, que tem raízes no termo indiano “yuj” significa totalizar, unir, integrar. Desta forma, o principal objetivo é o alcance do bem-estar pleno, garantindo mais disposição no dia a dia e qualidade de vida.

 

De uma maneira geral, assim como a Yoga, a meditação também promove relaxamento e favorece a busca pelo autoconhecimento.

Yoga ensina a relaxar, gerenciar o estresse, mas também aumenta a capacidade de se concentrar. A prática regular reduz a tensão muscular, mas acima de tudo reduz a tensão mental. Durante a meditação, você aprende a observar e trazer a mente para o momento presente.

A prática regular das duas atividades cria uma maior consciência de si mesmo e do mundo ao seu redor. Muitos praticantes falam sobre sentir um tipo de conexão entre seu corpo, sua mente e seu espírito. Ao aprender a acalmar as flutuações da mente, começará a descartar tudo o que é inútil da sua vida e encontrará um estado de paz, beneficiando a saúde e o bem-estar. 

 

Benefícios físicos da Yoga 

  • Melhora a força e tonifica todos os músculos;
  • Aumenta a flexibilidade;
  • Aumenta a energia vital;
  • Reequilibra todo o corpo;
  • Melhora a digestão; 
  • Melhora o desempenho dos atletas;
  • Melhora a saúde do sistema cardiovascular; 
  • Melhora o sistema respiratório;
  • Fortalece o sistema imunológico; 

 

Espaço Kaizen

Com mais de 15 anos de atuação no mercado, o Espaço Kaizen já conquistou a credibilidade e a confiança de muitos clientes. Nosso principal objetivo é proporcionar uma visão integrada de seu mundo interior, para que você possa desenvolver uma postura positiva em relação à vida e alcançar saúde física, mental e emocional.

 

Venha nos visitar!

Até breve.

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Pesquisar

Search
Generic filters
Categorias

Últimas do Blog

Categorias

Receba nossa Newsletter