Se você está chegando agora nesta coluna, busque nossos textos anteriores e entenda que nosso objetivo é comparar as semelhanças de posições/exercícios do mundo do Yoga e do Pilates. Sem a intenção de mostrar qual prática é a melhor, pretendemos apresentar semelhanças e acima de tudo, enriquecer sua prática com informações que vão muito além da parte física de cada movimento.
Este exercício dentro do repertório do Pilates é considerado avançado, além do desafio de chegarmos bem até o ato de segurar os pés, temos depois disso o balancinho que deixa-o com uma cara divertida para alguns e para outros, é um tremendo desafio pela sua complexidade.
Já pelo olhar do Yoga, ela pode ser uma alavanca dos braços e pernas para aumentar de maneira eficiente a abertura dos ombros e da coluna. Temos uma ação conjugada de extensão de joelho e quadril nos dando suporte e, ao pensarmos em forças opostas, quando você leva seu olhar para frente, isso pode te ajudar a permanecer de forma equilibrada dentro da postura, pois dentro do Yoga existe a permanência na posição.
Benefícios? Ela tem um poderoso efeito sobre o estímulo e limpeza dos sistemas digestivos, reprodutor e urinário. E conforme você desenvolve força, com certeza você vai perceber que se torna mais flexível e sente as aberturas acontecendo de forma natural, com isso, pode terá certeza que pode ampliar sua visão sobre seu corpo.
Meu conselho é: de forma consciente e racional, estimule o alongamento dos músculos anteriores do corpo, abra seus ombros, leve sua visão para longe e boa prática!
Deixe seu comentário no fim da página 🙂
RECEBA MAIS ARTIGOS COMO ESTE, CADASTRE-SE AO LADO ———————————->
Mora em SP? Faça Pilates no Espaço Kaizen.São três alunos por turma, planejadas de acordo com objetivo e nível de cada um. Deixe seu email e telefone (Se você quer fazer um comentário, escreva no box correspondente após o post):
Conheça a Espaço Kaizen, visite nosso site espacokaizen.com.br
Por Ge Gurak
Fonte: Revista Pilates