Tanto na aula de Yoga como nas aulas de Pilates, este exercício costuma aparecer na parte final da aula, quando seu corpo já está bem aquecido e preparado para este desafio, que pode ir muito além de uma melhora na oxigenação sanguínea.
Dentro do Método Pilates ele é chamado de Jack knife (canivete) e normalmente não tem o auxílio da mão no quadril. Já no Yoga, chama-se Sarvangasana, onde permanecemos um período maior e o suporte da mão nas costas ou quadril auxilia a permanência.
Leia também:
– Pilates: Climb a tree
– Pilates: Rolamento por cima (Roll Over)
Esta postura, também chamada de vela, é descrita na literatura yogi como uma fonte de ricos benefícios, como suavizar alergias, estimular o bom funcionamento da tireoide, aliviar os sintomas da asma, acalmar seu organismo e, de uma forma bem focada, ajudar na sua concentração.Você só permanece com os pés lá no alto e executa com segurança se sua atenção estiver aonde seu corpo está.
E cuidado, evite executar este movimento se você tiver hipertensão arterial ou alguma cardiopatia, glaucoma ou hérnia cervical. Ele é igualmente desaconselhada no primeiro trimestre e no final da gravidez, bem como durante o período menstrual.
Para finalizar, acreditamos que ficar de cabeça para baixo faz com que você modifique seu o olhar para o mundo, questione seus valores, conceitos e percepções.
Experimente, caso queira promover um momento de maior tolerância e adaptabilidade à mudança. Mas cuidado, é uma postura difícil, então é necessário que seu organismo esteja preparado fisicamente para este desafio. Boa prática!
Deixe seu comentário no fim da página 🙂
RECEBA MAIS ARTIGOS COMO ESTE, CADASTRE-SE AO LADO ———————————->
Mora em SP? Faça Pilates no Espaço Kaizen.São três alunos por turma, planejadas de acordo com objetivo e nível de cada um. Deixe seu email e telefone (Se você quer fazer um comentário, escreva no box correspondente após o post):
Conheça a Espaço Kaizen, visite nosso site espacokaizen.com.br
Por Ge Gurak
Fonte: Revista Pilates