Blog

Seja Ecosex! Siga os 10 mandamentos para ser sexy cuidando do planeta

Hoje em dia, observamos uma onda positiva de proteção ambiental. Mais e mais pessoas se importam com o meio ambiente e procuram manter ações simples para fazer sua parte em salvar o planeta.
Algumas das ações básicas como fechar a torneira enquanto escova os dentes, ser rápido no banho, trocar as lâmpadas incandescentes e evitar o uso de produtos poluentes, agora contam com pequenos gestos também na sua vida sexual que podem fazer uma grande diferente para o meio ambiente.

Imagem: Revista Ohlalá

Se você se considera uma mulher com consciência ecológica, não pode deixar de fora os 10 mandamentos ecológicos sensuais que protegem o planeta.
1. Apague as luzes
Para contribuir com a economia de energia elétrica, fazer amor no escurinho te ajuda a aproveitar muito mais os outros sentidos como o tato e a audição. Para aqueles que curtem uma noite à meia luz, como alternativa, pode-se lançar mão do uso de velas, desde que sejam confeccionadas com cera de abelha ou parafina ecológica, cuidado com velas à base de petróleo e gordura animal.
2. Afrodisíacos orgânicos
Manga, guaraná, morangos, amoras, frambuesa e cerejas são algumas das frutas  consideradas ideais para os momentos de paixão. Como uma verdadeira ecoamante, você pode usar e abusar dessas frutas com total liberdade desde que a procedência seja orgânica, ou seja, livres de agrotóxicos e pesticidas que fazem mal à formação das frutas e, é claro, ao seu corpo.
3. Sabonetes e óleos biodegradáveis
Limpe sua aura com um bom banho terapêutico sem contaminar o meio ambiente. Certifique-se de comprar sabonetes e óleos essenciais qeu sejam biodegradáveis e de procedência natural. Além de deixar sua pele mais sexy, você estará contribuindo para a preservação dos rios e lençóis freáticos.
4. Lingerie amiga da natureza
Não deixe que seu corpo entre em contato com produtos que fazem danos ao meio ambiente. Evite a lycra, fibras artificiais, látex e produtos cuja decomposição demora décadas. As lingeries de 100% algodão e tintigidas com produtos naturais são extremamente sexys.
Imagem: Revista Ohlalá

5. Brinquedinhos
Evite os brinquedinhos sensuais feitos à base de petróleo. A maioria desses produtos são fabricados com policloruro  de vinil (PVC), um material que gera alguns dos químicos mais tóxicos do planeta, as dioxinas e furanos.  Esses agentes trazem danos à sua saúde e são de decomposição muito difícil e demorada. Como uma boa ecoamante, você pode utilizar frutas, massagens e suas próprias mãos, por que não? Para satisfazer seus desejos e do seu companheiro.
6. Banho agarradinho
Tomar banho juntinho é uma experiência muito sensual e também evita o desperdício de água com dois banhos individuais. Porém, fique atenta ao relógio para não perder a cabeça e passar tempo demais debaixo do chuveiro. Use a água de maneira inteligente.
7. Cama sustentável
Verifique-se de que a cama de vocês traz o selo de certificação ambiental. Não adianta recorrer a milhares de ações sustentáveis sensuais e fazer amor em cima de uma cama de madeira contrabandeada, afinal você quer se divertir e não dormir em uma árvore que deveria estar soberana no meio da floresta amazônica abrigando milhares de espécies de pássaros, não é?
8. Amor desplugado
Já foi confirmada a suspeita do potencial dano que um telefone celular pode trazer ao seu organismo. Mas não se esqueça que televisão, rádio e os outros equipamentos elétricos também emitem sinais que podem interferir no seu corpo e de seu companheiro. Desplugue os equipamentos e além de economizar energia você desfruta melhor do seu amor.
9. Lurificante
A regra é simples: não deixe entrar em seu corpo o que você não deixaria entrar no meio ambiente. Não aceite o uso de lubrificantes e géis íntimos “made in laboratório”, pois são feitos de produtos químicos e silicones. Os óleos essenciais ecológicos e cremes naturais, bem como a sua saliva funcionam melhor na hora do eco-romance.
10. Destino da camisinha
Não jogue a camisinha no vaso sanitário. Ainda que seja o preservativo mais contaminador, é também o mais eficaz, que além de prevenir gravidez indesejada, previne de doenças sexualmente transmissíveis, por isso seu uso está liberado, neste caso. Ainda sim, você deve ser consciente sobre a maneira correta de descartar o preservativo. O ideal seria leva-lo a lixos especiais para ser recolhido, já disponíveis em alguns países como a Espanha, mas não no Brasil. Então, por enquanto, o melhor é joga-lo no lixo do banheiro, e nunca no vaso sanitário, pois é seu destino menos problemático.

Compartilhe

Pesquisar

Search
Generic filters
Categorias

Últimas do Blog

Categorias

Receba nossa Newsletter